terça-feira, 21 de maio de 2013

Top 5 - Livros do Nicholas Sparks que viraram filme!


Quem não conhece o famoso escritor Nicholas Sparks que atire a primeira pedra. Quem nunca leu um livro dele ou quer ler? O melhor romancista do século na minha opinião! Pois bem, é dele que o post de hoje irá tratar, ou melhor, dos livros que viraram filmes. Fiz um top 5 escolhendo os que eu mais gostei ou os que melhor tiveram o enredo. Vamos conferir:

5º LUGAR - Um Homem de Sorte

Um homem de sorte foi o último filme que assisti vindo de um livro do Nicholas, porém, por mais intensa que seja, a história não mexeu tanto assim comigo. Não tanto, quanto as outras. Por isso fica nessa posição. O filme e o livro contam a história de um soldado que encontra a foto de uma mulher em meio a guerra e a vê como um anjo por ter salvado a sua vida, então ele decide procurá-la e ao encontrá-la acaba se apaixonando. Só que jamais imaginou o quando seria difícil contar o porque foi atrás dela e não tinha ideia da história que aquela fotografia envolvia. Lindo né? E cá entre nós, o protagonista principal no filme, o Zac Efron, evoluiu muito, concordam? E que evolução!


(Veja a sinopse: livro - filme)


4º LUGAR - A Última Música

Sinceramente não sei como pude deixar A Última Música em 4º lugar, é o meu enredo preferido! Mas só por fazer parte da minha vida, como disse aqui. A história é sobre Ronnie, que tinha conflitos com o pai e não suportava o ouvir tocar piano. Até que um dia tudo em sua vida mudou ao descobrir uma notícia nada agradável em relação a ele, então ela passa a dedicar-se ao máximo e compensar os anos que ficou afastada dele. É lindo! Acho que a lição que traz aqui é que devemos dar valor aos que estão próximos por que não sabemos o dia de amanhã e também que nunca é tarde para amar.

(Veja a sinopse: livro - filme)


3º LUGAR - Diário de Uma Paixão



Acho que foi o filme mais verdadeiro que assisti. E sabe, parte da história dele se encaixa perfeitamente na minha. Diário de uma Paixão conta de um senhor que acompanha a esposa vivente de um asilo com problemas de memória. Ele lhe conta a história de dois apaixonados que se conheceram sem querer e apesar de todas as circunstâncias que passaram, eles permaneceram juntos.Na verdade, a história que ele conta é o diário da vida deles, relembrando todos os momentos vividos para que ela jamais esqueça. Todos os dias. Mostra que para o amor não existe nenhuma barreira, não quando é verdadeiro. E que o que é nosso sempre permanece conosco. Confesso, chorei muito com o filme e mais ainda com o livro.

(Veja a sinopse: livrofilme)

2º LUGAR - Um Amor para Recordar


Essa história sim, todos já conhecem. Um Amor para Recordar marcou completamente. Se pararmos para analisar, pode até ser considerado um clichê agora, já que muitos "copiam" ou se baseiam nesse enredo. Conta a história de um casal que normalmente implicavam um com o outro, mas que ao se apaixonarem ela teme que ele saiba a verdade sobre sua doença fatal. E ele, ao descobrir faz com que ela se sinta única e amada, como se não existisse o amanhã. Foi a história que conheço, que mais me emocionei até hoje juntamente com Titanic.

(Veja a sinopse: livro filme)

1º LUGAR - Noites de Tormenta




Na minha opinião, foi o melhor enredo. Apesar de o filme trazer uma história, um tanto, trágica. Todo o contexto envolvido, todo o amor e a dor são reais e por serem assim, tão voltado a realidade, o livro e o filme me comoveram bastante.  Adrienne, a protagonista, está em conflitos consigo e com o mundo e resolve se refugiar em uma casa no litoral, lá ela conhece Paul e por uma tempestade infindável tudo na vida de ambos acaba tomando um rumo diferente. 

(Veja a sinopse: livro - filme)


É claro, tem outros que deixei de fora, mesmo sem querer. Não tem como classificar, todos são bons. Querido John, Porto Seguro e afins são outros dois livros/filmes lindos! Mas tive que escolher, tarefa difícil hein! Essa é a minha opinião e a de vocês é qual?


5 comentários:

  1. Gente, como eu estou apaixonada por esse blog! Há tempos que visito blogs e nunca achei um tão perfeito como esse. Me viciando aqui nos posts, no seu instagram e na aparência tão linda <3 parabéns!
    Ah, e apesar dos filmes serem lindos, nada como um bom livro né?

    http://vidanagaiola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo gente <3
    Querido John é dele?
    Nunca li nenhum, mas UM AMOR PARA RECORDAR e a ultima música já assisti são muito lindos, não é?
    bjs!

    http://criatividadeamil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já li alguns e outras assisti em filmes, são muitos bons e recomendo
    adorei seu post linda
    beijoooos

    http://peequenavaidosa.blogspot.com.br/2013/03/50-tatuagens-que-eu-faria.html

    ResponderExcluir
  4. já li alguns livros e vi os filmes ! São incríveis ! Uma historia mais linda que a outra !
    http://blogmundoestampado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Diário de uma paixão é tão lindo, pena que ainda não li o livro (mas quero), só vi o filme, e os outros da mesma forma.

    Só não vi, o 1º e o 5º mas parecem ótimos!

    beijos!

    www.prioridadesfemininas.com

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do blog, será um prazer ler seu comentário, por tanto:

- LEIA O POST ANTES DE COMENTAR, RESPEITE!
- Se não gostar de algo, não fale palavrões , exponha sua opinião mas com educação.
- Pode comentar com "segue? sigo de volta" , desde que você comente sobre o post e me siga!
- Não aceito nenhum tipo de anuncio aqui nos comentários.
- Costumo responder os comentários nos blog de quem comenta por isso não esqueça de deixar o link :)

Beijos!